segunda-feira, 23 de maio de 2011

Moqueca de Merluza.

Oi Pessoal querido!
Espero que o fim de semana de vocês tenha sido ótimo!
Bem, hoje a receita é de moqueca de filé de merluza.
O filé de merluza eu acho muito bom, por que dá para fazer de várias maneiras.
E essa moqueca ficou muito saborosa.
Então vamos lá!
Espero que vocês gostem!!! rs
Um ótimo início de semana.
Beijos.


Moqueca de Merluza

Ingredientes:

1 kg de filé de merluza.

Suco de 1 limão.

Sal à gosto.

1 pimentão fatiado.

3 tomates em rodelas.

2 cebolas fatiadas

3 colheres (sopa) de coentro picado.

1 vidro de leite de coco (200 ml)

1 colher de (chá) de colorau (opcional)

Pimenta  à gosto

2 colheres (sopa) de azeite de dendê(opcional), ou azeite.

Modo de Preparo:

Tempere os filés com sal e limão.

Deixe descansar por 30 minutos
.
Numa panela, faça camadas  de tomate, pimentão, cebola e filé de merluza, o colorau, polvilhe com coentro picadinho. Repita as camadas, regue com azeite de dendê ou azeite.

Leve ao fogo. Assim que começar a ferver, prove o sal, se precisar arrume e adicione o leite de coco.

Deixe cozinhar por uns 30 minutos mais ou menos. Desligue e sirva com arroz branco.

29 comentários:

  1. Ivani,

    eu por mim gosto de certeza, porque sou fã de boas moquecas.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  2. MAS QUE DELICIA A AQUI ESTA.
    TEM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Se a aparência já está maravilhosa,imagine o sabor.
    Essa receita é tudo de bom Ivani.
    Tenha uma ótima segunda querida!
    Fique com Deus!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Està com um aspecto fabuloso, acho que ia adorar comer isso agora ao almoço.

    Muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ivani, eu adooro merluza! E essa moquequinha ficou tudo de bom...Maravilha!!beijkas

    ResponderExcluir
  6. Que bela moqueca e devia estar uma maravilha a julgar pelo aspecto...

    bjos e uma boa semana :)

    ResponderExcluir
  7. Hummm esse peixinho ficou de certeza uma delícia :)) beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Ivani!
    Que maravilha de prato, eu amo moqueca de peixe, mas a minha não sai nada boa, rsrs. Quando quero comer um peixinho bem saboroso assim, peço a minha vizinha pra fazer , é verdade, eu tenho uma vizinha e amiga que é 10 nos peixes eu sou zero, rsrs.
    Por isso quase não apresento receitas de peixes no meu blog.
    Deu uma vontade de provar essa moqueca, hummmmmm!!!

    Um grande beijo,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ivani querida, adoro merluza mas nunca a fiz como moqueca, imagina se não vou fazer né?? Me aguarde....adorei essa receita... ótima e do jeito que tenho certeza vou gostar....lindo seu prato...e colorido faz bem para os olhos além de tudo...bjocas amiga uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  10. La merluza es mi debilidad es muy rica,has preparado un muy buen plato,cariños y abrazos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca comi merluza, mas como é peixinho certamente ia adorar.:)

    Essa moqueca ficou uma delícia.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  12. Que delícia isso!Leve e boa! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  13. Ivani que aspecto apetitoso esta moqueca de merluza.

    Beijinho e boa semana para voce

    ResponderExcluir
  14. Bem, que delícia... ficou de dar água na boca.
    Ivani, nós damos o nome de Pescada a esse peixinho que utilizaste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Moqueca é uma delícia! A sua tem umas cores lindas, uma aparência convidativa. Ivani, deu vontade de fazer uma agora mesmo, para o almoço! hehehehe!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Ivani querida!
    Então pode usar a cobertura
    de chocolate,caso queira mudar...
    Linda semaninha...abração

    ResponderExcluir
  17. Minha querida amiga,
    esse prato esta maravilhoso!
    Parabéns e que delicia heinn,
    adoro...ótima tarde!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivani
    Este pratinho ficou super apetitoso, gosto bastante de moqueca de peixe. Confesso que nunca fiz, um dia destes tenho de me aventurar a fazer uma bela moqueca...
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Olá Ivani! Cá estou eu de novo!
    Confesso que nunca comi moqueca, mas tem um ar muito apetitoso.....
    bjocas

    ResponderExcluir
  20. Ivani,

    Adoro merluza! Como você mesmo disse é um peixe prático e dá para prepará-lo de várias maneiras.

    Lembra que falei que iria fazer a receita do feijão branco? Fiz para os meus pais nesse fds passado. Todos adoraram! Obrigada!

    Beijos e uma ótima semana para você também!

    ResponderExcluir
  21. Ei Ivani!
    Delicia de moqueca!
    Obrigada pela mensagem carinhosa de aniversário...adorei!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  22. HUmmm, ficou maravilhosa!!!

    Bjs...Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ivani querida

    Muito caprichada sua moqueca amiga, aposto que sua família adorou!

    Beijocas pra vc e boa semana

    ResponderExcluir
  24. Fiz uma vez moqueca com tamboril e adorei o sabor :)... Ficou excelente a sua :)
    beijo

    ResponderExcluir
  25. nao conheço mas esta com um aspecto maravilhoso parabens beijinhos

    ResponderExcluir
  26. apesar de peixe não ser meu prato preferido, esse é um dos que repito sempre. delícia. beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  27. Ivani, receita anotada, aqui sempre tem filé de merluza.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  28. Adoro um peixinho e estou amando rebuscar suas receitas antigas!
    Mudei, estou de casa nova, qdo puder faça uma visitinha.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que prato lindo!!! Adorei essa receita parace ser bem simples de fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani