segunda-feira, 16 de maio de 2011

Strudel de Maçã

Oi Amigas queridas (os)!!!
Essa receita da massa do  Strudel, é uma receita bem antiga da Palmirinha.
Como sempre, todas as receitas dela que eu faço, dão sempre super certo!
E essa é uma delas!
A massa dá o ponto certinho, é só seguir a receita.
É uma massa neutra, pode fazer com recheio doce ou salgado.
Quando ela deu a receita ela fez com salgado, eu resolvi fazer doce.rs
Então das duas maneiras fica muito bom mesmo!!! rs
Eu gostei...espero que vocês gostem!!!
Beijos.


Strudel  de Maçã

Ingredientes

250g de farinha de trigo
.
125g de margarina.

9 colheres (sopa) de água.

1 gema para pincelar.

Modo de Preparo:

Misture tudo, amasse, coloque sobre uma superfície com farinha e sove a massa.
Deixe descansar enquanto prepara o recheio
.
Recheio:

4 maçãs picadinhas (eu não tirei a casca das maçãs)

½ xícara (chá) de ameixas secas ou em calda picadas, ou uvas passas.

5 a 6 colheres de coco ralado. (usei o coco seco)

1 colher (sopa) de manteiga.

5 colheres (sopa) de açúcar +ou-.

Misture tudo.

Para montar:

Abra a massa com o rolo , o mais fino possível, espalhe o recheio.

Enrole como rocambole, coloque em uma assadeira, pincele com gema.


Leve ao forno 200º por 30 a 35 minutos ou até que esteja assado e dourado.

OBS: Essa massa é neutra, não leva açúcar e nem sal. Dá para fazer com recheio  salgado também.

30 comentários:

  1. Se gosto é pena não peder comer ...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de strudel! Pensei que fosse mais difícil de fazer, mas essa sua receita me parece bem prática. Bjs

    ResponderExcluir
  3. ESSE STUDEL FICOU DIVINO, O RECHEIO É UMA DELICIA COM AMEIXA OU UVAS PASSAS AGRADA-ME SEMPRE.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo isso! Aprendi a fazer com minha sogra alemã...É uma de minhas paixões gastronômicas!
    beijkas
    Maísa

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro strudel, o teu ficou magnifico, uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ivani, nunca consegui deixar a massa tão fininha e transparente como vi lá no sul...E eu sou apaixonada por strudel, doce ou salgado. O seu ficou lindo e apetitoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ivani querida

    Que delícia amiga! Tudo o que vem da Palmirinha é demais. Confesso que sou aquela que faz strudell com massa folhada pronta, mas essa receita me animou a fazer a massa caseira. Está anotada a receita, obrigada por compartilhar.

    um beijo bem grande

    ResponderExcluir
  8. Meninas,eu sempre fiz também com massa comprada pronta.
    Mas, como eu não encontrei aqui perto de casa, aí lembrei dessa da Palmirinha.
    É muito fácil e dá pra abrir bem fininha, é só seguir a receita direitinho...não tem erro!!! rsrs
    Tenham um ótimo dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ivani, que DOCE MOMENTO este !!! Obrigada. Beijinhos
    www.obarriguinhascomebem.com

    ResponderExcluir
  10. Ivani,
    que receita maravilhosa, a massa ficou fininha com esse recheio delicioso, arrasou amiga ficou maravilhoso!
    Um grande beijo,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  11. Ivani mas que coisa tão deliciosa você aqui postou amiga so de olhar salivei, hummmm jà sinto daqui o cheirinho das maçãs.....

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ivani, adorei a receita, sabe que nunca comi strudel, pelo menos nao lembro de ja ter comido, mas com certeza nunca comi, pq senão lembraria..kkk!!!! Gostei muito.

    Bjs e obrigada pelas melhoras q vc deixou no meu blog

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  13. Que delícia!!!
    Esta aí uma coisa que eu nunca fiz!!!
    Qualquer hora vou tentar!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ivani, tudo bem?
    Que blog doce...
    Adorei essa receita, bem fácil.
    Beijos no seu coração.
    Sucesso pra você.

    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece gostoso, mas acho que se fizer vou apanhar da massa. Mas compensa tentar...

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga, que massa fácil!!! E dá certo hein?

    Fica ótima!!! Incrível!!! Vou testar, adoro strudel!

    Obrigada,

    Abraço,

    ResponderExcluir
  17. Ivani querida sempre amei strudel, mas sempre achei dificil de fazer, mas se vc ta dizendo que essa é facil vou tentar fazer qualquer hora A sua ficou linda, fininha do jeito que gosto. Parabéns amiga, muito bonita mesmo...bjocas

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivani,
    Obrigada pela visita e que delícia de cozinha, quantas gostosuras!!! Já me instalei e por aqui msm vou ficar. =)
    Esta receita de strudel me fez lembrar da Palmirinha, que falta ela faz não é msm?
    Bjsss
    Si

    ResponderExcluir
  19. Que delicia. Adorei a massa e o recheio. Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Hummm, ficou deliciosooo, e essa massa parece tudo de bom!!! Adorei.
    Bjim

    ResponderExcluir
  21. difficile de résister à un délicieux strudel
    bonne journée

    ResponderExcluir
  22. oi Ivani, eu amo strudel de maca... aqui em Londres e' super comum ter em todas as docerias... mas por enquanto tenho que passar meio longe desse tipo de gostosura. rsrsrs

    bjao

    ResponderExcluir
  23. Ivani,
    Adoro as receitas da Palmirinha!
    Nesse caso, gostei mais da sua adaptação, trocando o salgado pelo doce, pois ficou divino.
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  24. Olá Ivani,boa tarde!
    Percebi que meu comentário sobre o seu blog e a receita do strudel se foi.
    Nosso amigo blogger comeu.
    Então resolvi deixá-lo novamente.
    Adorei o seu blog,uma delícia.
    Eu sempre te via nos blogs que frequento e no dia que você fez o strudel vim te visitar.
    Fiquei encantada com o blog e com a receita.
    De agora em diante serei sua fiel seguidora.
    Um grande beijo.
    Ótimi final de semana!
    Claudia.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, me falaram que muitas postagens perdidas estão voltando mesmo kkkk é assim mesmo amiga uma loucura rsrsrs, tenta republicar sua receita de frango de hoje pra ver se dá certo, vai lá no editar e clique em publicar e tenta ver se dá certo...bjocas

    ResponderExcluir
  26. Olá, Ivani, quanta coisa boa estou a perder por aqui, desde este strudel maravilhoso até a tortilha está tudo divino!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  27. exquisito todo lo que lleve manzanas strudel de lujo,me encanta,cariños y abrazos.

    ResponderExcluir
  28. Que maravilhoso Strudel, Ivani!!! Nunca fiz, mas adoro!!!
    Beijinhos,
    Madalena
    P.S. Os pleurotus são uns cogumelos grandes e planos (pode ver pelo link no post ;))

    ResponderExcluir
  29. Humm delicia adorei,vou fazer!
    bjs e sucesso querida amiga Ivani
    Ótima tarde!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, gosto tanto de strudel! Tenho de me aventurar um dia destes e fazer esta delicia!
    Ficou perfeito,
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani